sábado, 12 de novembro de 2011

Ases da Fotografia - Eve Arnold

Olá Pessoal! Mais um artigo da série "Ases da Fotografia", trazendo pra vocês desta vez a história da fotojornalista Eve Arnold.

Nascida em 21 de abril de 1912 nasceu na Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia. Seu interesse pela fotografia começou a se aguçar em 1946, quando arranjou um emprego em uma empresa de foto-acabamento. Aprendeu rapidamente as técnicas da fotografia após algumas semanas de estudo com o diretor artístico da Harper Bazzar, Alexey Brodovitch, lugar de onde conseguiu seu primeiro dinheiro, trabalhando com fotografia em apenas um mês.

Eve é mais conhecida por registros da atriz Marilyn Monroe no set de filmagem em 1961 enquanto ela gravava cenas do filme em sua própria homenagem "Marilyn Monroe", Mas isso só foi possível porque ela já vinha sendo praticamente uma fotógrafa particular da atriz desde 1951.
Especialista na fotografia documental, principalmente no cinema, é famosa por fotografar os artistas em seus momentos de bastidores, seja em total descontração, ou melancolia. Fotografou várias personalidades como Rainha Elizabeth II, Malcolm X e Joan Crawford além de ter viajado o mundo em países como China, Rússia, África do Sul e Afeganistão.
Em 1960 saiu dos EUA com seu filho Francis, rumo a Inglaterra onde vive até os dias de hoje em uma casa de repouso.




Siga-me no Twitter ou Facebook
Gostou? Compartilhe com os amigos ou comente
Até a próxima e Boas Fotos!
Fonte: Wikpédia e no livro Guia Essencials de Tom Ang

0 comentários:

Postar um comentário