sábado, 5 de novembro de 2011

Ases da Fotografia - Ansel Adams

Olá Pessoal! Em mais um artigo da série Ases da Fotografia, vamos falar sobre um profissional fantástico ele é Ansel Adams.

Nascido em 20 de fevereiro de 1902 em São Francisco, Ansel Adams, sempre foi um amante da música, seu talento musical é notório a partir dos 12 anos de idade quando consegue sozinho aprender a tocar piano. Numa viagem em 1916 no Parque Nacional de Yosemite no EUA, descobre a fotografia ao ganhar uma Kodak nº1 do pais, esse "ritual" seria repetido diversas vezes durante o resto de sua vida, tendo em vista que as fotografias mais conhecidas de Adams são as desse Parque.



Ansel Adams

Em 1919 entra para o Sierra Club, um clube ecologista dos EUA onde tem suas primeiras fotografias publicadas, aproveita então do proprio clube para fazer viagens em grupos onde fotografava diversos parques do país conseguindo então o seu sustento. Em 1932 foi um dos fundadores do grupo f/64 que visava usar a fotografia como arte, isso foi fundamental para aprimorar sua técnica e conhecimento. Começou a obter mais reconhecimento como fotógrafo do que como pianista conseguindo então em 1934 chegar a diretoria do clube, ganhando também o título de Artista de Sierra Nevada e Defensor do Yosemite.

Adams ficou conhecido por ser um fotógrafo extremamente técnico e cuidadoso, sempre dizia que na fotografia não existia um padrão, que tudo poderia e deveria ser controlado de acordo com o conhecimento de cada um, prezava a exploração do próprio equipamento antes da exploração da fotografia em si. Gostava de fotografar com cameras de grande formato, pois elas se encaixavam melhor ao tipo de fotografia que produzia, a de paisagens.






Siga-me no Twitter ou Facebook
Gostou? Compartilhe com os amigos ou comente
Até a próxima e Boas Fotos!
Fonte do artigo: Resumido do Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário