segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Notícias - Cameras de celulares

Olá Pessoal! Muito tem se falado sobre o avanço tecnológico das câmeras digitais, cada vez mais melhores, elas enchem o mercado de opções e diversidade de tamanhos para atender a o que cada um precisa. No mesmo caminho as câmeras de celulares vem impressionando cada vez mais com resultados supreedentes e muitas vezes confundidos com câmeras digitais de uma melhor qualidade. O mais famoso é claro é o Iphone da Apple, que está na sua 5º versão, por isso tem deixado muitos fotógrafos de plantão felizes da conta, pois tem oferecido uma qualidade muito superior as versões anteriores, e melhor também do que celulares correspondentes. O que acontece na verdade é uma melhora no material usado para a pequena lente dos celulares combinado com uma atualização do software do próprio telefone que consegue interpretar melhor a luz captada pelo equipamento, o consequentemente resulta numa imagem de melhor qualidade.
O Iphone inclusive já foi usado em ensaios de moda, coisa que ate alguns anos ou meses atras seria considerado impossível, mas os celulares em geral, tem mostrado cada vez mais qualidade na captura de imagens e videos, com câmeras mais poderosas de 8.0MP e 10MP, com flashs built-in, e modos de cena, e alguns até com modos de configuração manual de velocidade. Abaixo mais uma vez usando o Iphone como ex. puxei do site Campl algumas imagens que mostram a evolução das câmeras de celulares.


Original Iphone


Iphone 3G


Iphone 4


Iphone 4S


Canon S95


Canon 5MKII


Original Iphone


Iphone 3G


Iphone 3GS


Iphone 4


Iphone 4S


Canon S95


Canon 5MKII

Como outro ótimo exemplo vale a pena assistir o vídeo abaixo onde o fotografo Lee Morris, faz um ensaio de moda com o uso do Iphone 3Gs, ele usa todo o aparato do estudio para um ótimo resultado, atente tbm que o bom entendimento do proprio equipamento de iluminação é fundamental para as boas imagens



0 comentários:

Postar um comentário