quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Filme: Repórteres de Guerra


Olá pessoal!
Hoje pra vocês amantes da fotografia um dica imperdível! Nessa semana tive o prazer de assistir um ótimo filme (graças a minha esposa Élida que alugou). O filme "Repórteres de Guerra".


 O filme se passa entre os anos 91-94 logo na África do Sul pós regime apartheid, onde uma guerra civil estoura entre as tribos negras do país, então quatro repórteres e suas câmeras se obrigam a registrar a violência gratuita e os acontecimentos, se colocando no meio do conflito. Os repórteres ficam conhecidos com o Clube do Bangue-Bangue (The Bang Bang Club), pois sempre se veem em perigo atras do melhor registro, conseguindo inclusive dois prêmios pulitzer. O filme é baseado em fatos reais, e tem roteiro adaptado do livro "The bang bang club" dos fotógrafos, Greg Maranovich e João Silva onde narram as aventuras e perigos corridos ao lado dos amigos, Kevin Carter e Ken Oosterbroek.
Dentre os principais assuntos abordados no filme está um polemico, qual a responsabilidade de um fotografo após capturar a foto? É necessário intervir?
Com uma ótima fotografia, e cenas de ação de tirar o folego, o filme vai fazer você refletir a respeito de tudo o que nos cerca, violência, descrença, respeito, e principalmente sobre seus próprios limites e deveres como fotografo.
O filme repórteres de guerra é uma ótima pedida pra qualquer amante da fotografia!

Kevin Carter / Foto: Greg Maranovich 
Foto: Greg Maranovich
 Veja abaixo o trailer!


Siga-me no Twitter ou Facebook
Gostou? Compartilhe com os amigos e

comente clicando abaixo ou também deixando sua nota.
Até a próxima e Boas fotos!

1 comentários:

Apesar de não ser fã do ator Ryan Phillippe, achei esse filme muito bom! Poderia contar um pouco mais, mas acho que pegou detalhes e questões interessantes.

Recomendo também o filme "Sob Fogo Cerrado", com Nick Nolte.

Postar um comentário