terça-feira, 20 de setembro de 2011

Workshop de Fotografia de Retratos de Família e Cultura Italiana.


Olá Pessoal! Fotografaram bastante no último final de semana? Como vocês devem ter ficado sabendo, isso claro pra quem me segue no Twitter ou Facebook, que no último final de semana, estive participando do Workshop de fotografia de retratos de família e cultura italiana em São Paulo, no Arsenal da Esperança, situado na Moóca.
O lugar que em épocas passadas era uma fábrica de armas, hoje faz um trabalho assistencial para os moradores de rua da capital, atualmente atendendo e ajudando 1200 homens a terem um lugar digno para dormir, banhar-se e comer, o Arsenal da esperança é um exemplo que deveria ser seguido e ampliado por todos nós.
 No Sábado, primeiro dia do Workshop foram 3 horas de parte teórica, para nivelar todos no curso, foi ensinado a fotografia básica, controles de exposição, comandos das câmeras digitais e analógicas, dicas para fechamento de arquivos para impressão, ou para envio na internet, nesse dia pelo menos pra mim, valeu pra relembrar de tudo um pouco e ter a certeza que estou no caminho correto. Aproveitei a oportunidade para tirar algumas fotos do moradores e do local, que a décadas atrás abrigou os imigrantes, não só italianos como de diversas nacionalidades mundo afora.


No domingo, segundo e último dia do curso várias famílias de origem italiana, se dispuseram aos cliques e caprichos de pouco mais de uma centena de fotógrafos, sempre simpáticos e prestativos os italianos e descendentes mostraram um pouco de sua felicidade e harmonia, mesmo se demonstrando um tanto tímidos no começo dado ao grande numero de câmeras e flashes. Pude conferir bem de perto como funciona o esquema de iluminação básico de estúdio, e também os equipamentos utilizados tais como o gerador, e as tochas, luzes de preenchimento etc, me espantou um pouco como com poucos equipamentos e uma parede simples, é possível fazer muitas fotos perfeitas.


Gostaria de agradecer as pessoas que foram tão prestativas diante da minha câmera, quem quiser que eu mande as fotos basta entrar em contato! Agradeço também ao Zé Luis um dos organizadores do evento por essa ótima oportunidade!

Siga-me no Twitter ou Facebook
Gostou? Compartilhe com os amigos e
comente clicando abaixo ou também deixando sua nota.
Até a próxima!

1 comentários:

Muito bom Alex....vc disse tudo...um exemplo que deveria ser seguido por muitos!!! As fotos estão ótimas tb!!!! Parabéns pelo seu olhar embassado!!!!rsrsrrs

Postar um comentário