quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fazendo seu Soft Box caseiro

Olá pessoal como estão?
Ontem depois de muito tempo consegui colocar em prática um projeto antigo que eu tinha de  montar um softbox caseiro afim de ter o mesmo resultado de de um profissional (ou o mais próximo possível) e claro, economia.
Falaremos mais sobre as qualidades, vantagens e necessidades do softbox num artigo futuro, Brincando com a Luz - Parte 03.
O que foi necessário para a montagem dele? Simples, uma caixa em MDF (Madeira fina mesmo), mas no caso uma caixa de papelão é bem útil e resolve o problema, para simplificar veja abaixo o vídeo:


Monte seu SoftBox que em breve colocarei no blog um artigo sobre como usá-lo de um modo correto, e usar sua criatividade para usar ele incorretamente também. Nos próximos posts coloco a foto de como ficou o meu pra vocês verem e também algumas fotos pra comparação ok?

Siga-me no Twitter ou Facebook
Gostou? Compartilhe com os amigos clicando lá em cima, ou comente clicando abaixo ou também deixando sua nota.

Até a próxima!

2 comentários:

Cara, MDF é muito pesado. O ideal é fazer com um papelão mesmo ou então plástico canelado. Agora, com essa lampadinha sem-vergonha não vai dar pra iluminar muito...

O que eu fiz em MDF Cid, não ficou mto pesado não, isso claro pq fiz pequeno e foi num mdf de 10mm, que é uma chapa fina, a lampada não usei uma só e sim duas, bem fortes.

Postar um comentário