terça-feira, 10 de agosto de 2010

ACDSee



Continuando no tema "programas de organização", vamos falar um pouco hoje sobre o ACD See, é um, programa muito bom mas pouco conhecido, ele serve pra você que além de organizar fotos deseja, dar retoques básicos sem ter de passar pelo Photoshop, é altamente recomendado, a pessoas com pouco conhecimento em edição e tratamento de im
agem, pois a maioria dos seus comandos são feitos por meio de botões, em questão de organização não fica devendo nada ao Adobe Bridge, com o acréscimo de ter a opção de edição de imagens no próprio programa.

Sua interface lembra bastante a do Bridge, as divisões de imagens e categorias também, mas veja abaixo as ferramentas de edição que ele possui:

Selections: Ferramenta de seleção, tal como a varinha mágica do PS, seleção retangular ou em elipse também estão disponíveis.
Red eye Tool: Como o próprio nome diz, serve pra remoção de olhos vermelhos.
Repair Tool: Faz a mesma coisa que o carimbo do PS, copia partes da imagem de um lugar a outro.
Text: Ferramenta para inserir texto.
Selections: Ferramenta de seleção, tal como a varinha mágica do PS, seleção retangular ou em elipse também estão disponíveis.
Borders: Ferramenta para inserção de bordas personalizadas.
Vignete: Serve para dar aquele efeito de sombreado em volta da foto.
Special Effects: Dá pra perder um bom tempo nessa "galeria de filtros", existem muitos que lembram os disponíveis no PS, mas existem outros tantos novos.
Rotate: Para girar a foto.
Flip: Serve para inverter a foto, na horizontal ou vertical.
Crop: Para cortar a foto, perfeito para tirar pessoas indesejadas do assunto.
Resize: Para redimensionar a foto (diminuir a resolução).
Exposure: Basicamente, Brilho e Contraste.
Selections: Ferramenta de seleção, tal como a varinha mágica do PS, seleção retangular ou em elipse também estão disponíveis.
Levels, Auto Levels, Tone Curves, Lighting, White Balance: Ajusta o equilíbrio de branco.
Color Balance: Serve para balancear as cores. Yellow <> Cyan,
Green <> Magenta, Cyan <> Red, Saturação.
Sharpen: Serve aumentar a nitidez.
Blur: Para desfoque leve.
Noise: Para a redução de ruídos.

Como podem ver são muitas as opções de edição de imagem que o ACD See oferece, principalmente para aqueles que se assustam ao abrir o CS, o ACD See, tem basicamente os mesmos recursos, mas de uma forma mais didática e simples de lidar mostrando a mudança na hora em que ela é feita ajudando a deixar a foto da melhor forma possivel, mas aqui vale ressaltar que ainda recomendo ( e curto muito ) o uso do Photoshop, pois só assim você será capaz de se aperfeicoar e conseguir resultados cada vez melhores em uma afinidade de funçoes, montagens, restaurações entre outras muitas coisas que o Photoshop oferece.


Pra finalizar o assunto sobre AcdSee vem a melhor parte, aquilo que acho que chama mais atenção nesse programa pra MICREIROS, ele também faz montagens de suas fotos com música!!!
Por isso digo o ACD See é perfeito pra quem quer tudo num programa só, organização, edição e publicação, pois ele também faz apresentação em PDF, Power Point, Albuns pra net, manda fotos direto por e-mail, e claro montagem de fotos com musicas, para DVD ou PC.
A criação de videos nao e das mais profissionais mas da bem pro gasto, se voce está cansado de ficar só postando fotos e mais fotos, no orkut, facebook, flickr, monte todas num arquivo só e ainda coloque aquela musica que voce adora, também é possivel inserir textos, e efeitos de transição, seja foto a foto ou em pacotes, apos isso e possivel exportar nos formatos mais comuns de video, abaixo segue pra voces uma amostra de um video que fiz em menos de 10 minutos, e um link pra baixar a versão demo do acdsee 12 pra você ir experimentando e se caso desejar ter a versão completa nos pergunte como!!!!


video

1 comentários:

Olá Alex, gostei do post! Queria tirar uma dúvida! Já uso o ACD see há algum tempo e gosto bastante, talvez pela facilidade de uso, no entanto, tenho dificuldade, entre outras, de adicionar a marca d'água personalizada. Tem alguma dica? Desde já, agradeço!!!

Postar um comentário