quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Adobe Bridge



Hoje vamos falar um pouco dessa ferramenta pouco conhecida por muitas pessoas no meio digital, o Adobe Bridge.
O programa faz juz ao nome traduzido "Ponte Adobe", pois e um belo visualizador de arquivos que permite com apenas um clique mandar as fotos para o Photoshop para edição, com uma interface simples e didática, esse é um dos programas que recomendo quando o assunto é organização de fotos no computador, seja ele pessoal ou empresarial.
Dentre as várias funções desse "organizador" está uma das que acho mais utilizáveis no meio fotográfico que é o renomeamento de arquivos em lote, o que elimina aquele trabalho chato de ficar clicando em fotos uma a uma para fazer o que deseja.

Além disso o Bridge possui vários modos de visualização de imagem, seja em miniaturas ou no formato película como na foto abaixo, exibir as fotos em lista, lista com detalhes, dentre outros mais; Nos cantos da tela geralmente você encontrará, informações sobre a foto, data, hora, tipo de flash, câmera usada, exposição, data de modificação, você pode separar suas fotos em coleções (Casamento, Paisagens, Pessoas, etc...) para facilitar na hora de fazer aquele trabalho com uma foto específica, pode também criar favoritos, dando classificações por estrelas ou cores as fotos, tudo isso para facilitar a separar e organizar aquele mundo de fotos no seu PC.

Com o "Adobe Ponte", também é possível fazer apresentações de slides, publicações em PDF, e publicações diretamente para web, com ele você também poderá passar arquivos diretamente para o Illustrator e Internet Explorer.
Quer ter um Adobe Bridge? Basta ter qualquer versão "CS" de Photoshop no seu PC que ele está lá, abra e confira as opções que ele te oferece!!!



0 comentários:

Postar um comentário