sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sets Básicos para o uso de Flashes - Testes

Olá Pessoal! Feliz ano novo a todos os queridos leitores e amigos! Voltamos com mais dicas sobre fotografia!
Hoje vou mostrar uns testes que fiz em casa sobre de acordo com os set-ups que passei alguns dias atrás, um artigo curtindo mostrando que sim é possível fotografar com poucos recursos e equipamentos e ainda sim garantir um bom resultado!

As fotos foram tiradas no quarto de casa, com a ajuda de dois flashes de 150w (algumas foram tiradas apenas com um), O fundo foi feito com tecido barato, que você pode encontrar em qualquer loja do ramo, por não mais que 3 Reais o m².

Preferi começar com o Fundo branco, pois gosto mais do preto, sendo assim começo com o fundo menos "desejado" para o uso de algumas fotos, e para deixar o modelo mais a vontade com a ideia de ser fotografado, muita conversa ajuda a deixar a pessoa mais a vontade e acho que uma musica de fundo é algo imprescindível, de preferencia que seja do gosto da pessoa fotografada e não do seu, afinal você vai querer deixar a pessoa o mais confortável possível para conseguir fotos mais espontâneas! Para as fotos de fundo branco usei o seguinte esquema:


Foi necessário uma edição do fundo branco pois como o tecido não era de uma ótima qualidade precisei deixar ele digitalmente mais branco para evitar que a sua leve transparencia atrapalhasse o resultado final, mesmo com esse "contratempo" achei o resultado muito bom como ver abaixo.





Já para o fundo preto ainda usando dois flashes não mudei muito o set como pode ver abaixo apenas um pouco do posicionamento das luzes afim de procurar um efeito mais dramático até por conta do fundo preto. Nesse fundo usei dois tipos de luzes diferentes usando apenas uma diferença. veja abaixo o primeiro esquema.


Ainda usando as duas sombrinhas o resultado na iluminação não mudou muito exceto claro pelo fundo preto que também teve de passar por uma leve manipulação na pós produção.



Nas outras fotos abaixo usei um esquema um pouco diferente, tirando uma das sombrinhas da luz do flash, e usei ela apenas como luz de modelagem, sem disparo, o resultado muito satisfatório você acompanha abaixo!



Só lembrando que as manipulações no fundo, tanto branco quando preto, foram necessárias pois o tecido era meio transparente, caso você consiga arranjar um tecido mais "Chapado", com certeza não será necessário a pós-produção especial no fundo, fique atento apenas na regulagem da potencia das luzes, vá testando até chegar naquilo que lhe mais agrada.


Siga-me no Twitter ou Facebook
Gostou? Compartilhe com os amigos ou comente
Até a próxima e Boas Fotos!

0 comentários:

Postar um comentário