quarta-feira, 10 de junho de 2009

E na estação de trem....


ONDE E QUANDO: Caros amigos blogeiros essa foto é enigmática, reparem no "tiozinho" em destaque, em uma das minhas viagens a sampa, na estação de trem de Francisco Morato, eu e minha esposa Élida nos deparamos com essa figura, que não parava de nos olhar, detalhe...Ele não disfarçava mesmo! Ficou desde desse local durante mais meia hora, olhando pra nós, não resisti é claro e como bem prevenido que sou, saquei a camera da mochila e tratei de registrar esse momento, para que pudesse dividir com vocês, e é claro aumentar minha coleção.
PORQUE: Simples, não tinha como não fotografá-lo, o olhar penetrante dele muito chamou a atenção e ao contrário de muita gente, Élida e Eu não ficamos assustados, pelo contrário, apesar da idade avançada, ele exibia por trás de seus olhos claros, uma inocência infantil, pois em momento algum se sentiu envergonhado, ou intimidado com a situação, ele não passava ódio ou inveja, desejo ou repulsa, por estarmos juntos, simplesmente olhava hipnotizado, com um olhar perdido ao mesmo tempo que atento, algumas vezes chegava a desviar o olhar, mas sempre voltava a sua atenção para o nosso lado, ficamos, estarrecidos, conquistados com a situação, lembrei de meus queridos avôs. Um dia desses de dentro do ônibus, coincidentemente com a Élida ao meu lado, avistamos pela janela essa figura andando pelas ruas de Jundiaí.
COMO: Camera Nikon Coolpix 5000
ISO: 100

1 comentários:

Figura marcante esse tiozinho. Díficil de encontrar, de fato, um personagem, saído de algum conto de literatura.

Postar um comentário