Olá Pessoal! Em mais uma entrevista do Blog ATF com os diversos profissionais da fotografia, hora de falarmos sobre fotografia feminina, com o fotógrafo Edu Fuica. Vamos falar um pouco sobre o seu dia-a-dia, e ver dicas para ingressar nesse ramo da fotografia sensual feminina.
1_Quem é Edu Fuica?
R: Um cara que é apaixonado pela vida , super tranquilo e cheio de defeitos. Uma pessoa preocupada em fazer tudo da maneira mais doada possível.
Jazz and Ballet - Suellen Morimoto |
2_Quando percebeu, que fotografia era o que queria como profissão?
R: Quando descobri que essa caixinha magica ( Maquina Fotográfica ) possibilitava que eu mostrasse para outras pessoas as coisas como eu as vejo. Larguei o ultimo ano da faculdade de Sistemas para viver esse sonho e não me arrependo dessa escolha .
3_Muitos acham que fotografia é questão de talento e equipamento, o seu trabalho mostra que é necessário um bom estudo e entendimento da luz e suas formas, sendo assim como você considera que seja uma preparação ideal?
R: Acredito que possuir um carro não nos torna bons motoristas ou ter uma guitarra bom guitarrista , acho que a base de qualquer coisa é o constante estudo e esse requer tempo e nunca é suprido . Fico triste quando vejo que muita gente acredita que para fotografar a única coisa necessária é a maquina. Se no mercado corporativo precisamos fazer faculdade , pós e doutorado para termos algum reconhecimento na fotografia é igual , começando pela própria História da Arte até o estudo mas técnico de luzes e seu comportamento. Para quem esta começando indicaria o estudo de fotometria e seus tipos, e claro, conhecimento do próprio equipamento. Dominar nossa ferramenta de trabalho é o mínimo esperado.
Book Dança - Jade el Jabel |
4_Seu trabalho se baseia não somente em estúdio como também ensaios externos, você acha que ensaios em locações externas tem um resultado melhor?
R: Acredito que o local tem que ser adequado e combinar com a proposta de trabalho, tudo na sessão tem que conversar. Então não tenho preferencia , mas entre uma praia e um estúdio fico coma primeira opção , depois dá para tomar um boa cerveja tendo um bela vista a frente não tem preço!!!
5_Como tirar o nervosismo de suas clientes para conseguir um ensaio verdadeiramente sensual?
R: Antes de mais nada temos que lembrar que as pessoas tem receios , vergonha e que de alguma forma estão se expondo. Então temos que fazer tudo para que fiquem confortáveis . Tento conhecer antes minha cliente e realmente entender o que elas querem e como se vêem nessas fotos . Infelizmente a maioria dos homens enxergam as mulheres como ícones ou objetos Sexuais e por causa disso muitas mulheres se comportam ou tentam se adequar de acordo o que não é natural. A mulher tem que ser vista e admirada em sua essência, cada uma tem um tempero , e esse tempero é o que da gosto no nosso dia a dia , não cabe a nós a petulância de alterar o intimo de cada uma . Então minha maior preocupação é fazer com que elas se livrem de “roupas” impostas por outras pessoas ,tendências ou mídias e que vistam-se delas mesmas… O fator tempo é necessário para que isso aconteça e que exista conforto com esse reencontro. O resto é curtir e aproveitar .
Sabrina Boing Boing |
6_Na sua opiniao o que é fundamental pra quem fotografa o nu artistico?
R: Respeito é o ingrediente principal.
7_ Ja passou por alguma situação constrangedora?
R: Sim, mas foi tranquilo resolver, tive que me passar por Maquiador com uma cliente porque o marido era super desconfiado.rs
8_Conte-nos um pouco sobre o seu dia-a-dia quando o termo é fotografia.
R: E engraçado que quando começamos a trabalhar com fotografia tudo que é imagem vira referencia . Então gosto muito de buscar trabalhos de outros fotógrafos e referencias de arte e imagem. Divido o tempo com a Escola que dou aula e com o estúdio praticamente , respeitando assim minha agenda de trabalho.
9_ Com dois adjetivos, defina sua visão de fotografia:
R: Respeito e Amor. Pode ser clichê os dois adjetivos porém acho que quando respeitamos , tomamos cuidado , admiramos e assim olhamos de forma diferente algo. Amor porque é algo que tem que ser incondicional , doado , por inteiro.
Sensual - Tatiana Andrade |
Edu Fuica em ação |
Você pode ver mais do trabalho de Edu Fuica no seu Facebook ou Flickr! Veja também um vídeo abaixo com mais do trabalho desse ótimo profissional, e se quiser não deixe de acessar o site!!!
www.edufuica.com
Gostou? Compartilhe com os amigos ou comente
Até a próxima e Boas Fotos!
Até a próxima e Boas Fotos!
0 comentários:
Postar um comentário