7 dicas para transformar seu hobby em negócio

Como sair do amadorismo sem perder o foco?

Fotografando aniversários

Pequenas dicas para se dar bem nesse tipo de evento social!

Descubra se essa pequena maravilha vale o investimento!

Dicas de como lidar com a famosa e poderosa "50entinha"

Quais são os limites das lentes do kit?

Saiba mais sobre essas pequenas gracinhas, que apesar de simples conseguem resultados fantásticos!

Participe do Grupo Blog ATF no Flickr!

Compartilhe suas fotos, divida conhecimentos, mostre suas experiências

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Refrisando

Como falei de restaurações e a magica das revistas em posts anteriores aqui vai um video pra que vocês o que possivel se fazer com o photoshop!
Clique no link abaixo, ele te levara diretamente para a página do youtube.


ENJOY!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Melhore suas fotos - Parte 02


Para pessoas que usam câmeras digitais comuns, mesmo aquelas com boas funções automáticas, geralmente não conseguem fotos marcantes, talvez devido a complexidade de alguns recursos, ou pela velha e não tão boa do usuário de não ler o Manual de instruções do produto. Por isso vamos continuar com mais dicas pra você chegar mais perto da perfeição fotográfica. 

6. SEGURE A CÂMERA COM FIRMEZA: Fotos tremidas, e desfocadas são muito comuns algumas câmeras mais novas já vêm com a função geralmente chamada de “Fotos de Esporte”, mas como é de se esperar essa função nem sempre atende a necessidade daquele que fotografa, causando fotos com sombras indesejadas e duplicidade de mãos ou pés dependendo da foto, para tentar eliminar esse problema procure segurar bem a câmera com duas mãos, e com os pés firmes, na hora do clique procure apertar suavemente o botão, para evitar esse problema, que provavelmente ocorrerá em fotos clicadas à noite, pois de dia devido à rápida abertura do diafragma esse problema será mais difícil de ocorrer. Caso não consiga manter a câmera estável para uma boa foto a apoie num tripé, ou encoste-se a uma parede se possível, numa arvore, mobília etc. 

7. SAIBA QUANDO USAR O FLASH: O uso do flash automático é um vicio que vem junto com a tecnologia mais avançada das câmeras digitais, poucos são aqueles que se arriscam a desligar o flash, ou mudar o tipo de flash, para tentar conseguir fotos melhores, isso talvez se deva a falta de conhecimento das funções do produto por não lerem o MdI, faça diferente, tire alguns minutos de seu dia para ler o manual, mas você não é obrigado a fazer isso de uma vez, leia por capítulos ou temas, por exemplo, “Como tirar fotos em movimento” ou “Como evitar os olhos vermelhos em sua foto”, assim você adquira um conhecimento gradativo e não precisara empenhar muito tempo pra isso, ao ler o manual e conhecer os diferentes tipos de flash e funções disponíveis em sua câmera você criara coragem para arriscar mais e percebera como com o tempo conseguira saber onde e quando usar cada tipo de flash. 

8. USE LUZ NATURAL: Como dito na dica acima, com o uso e a leitura do manual de instruções do produto, você saberá a hora e o local exato de tirar uma foto com o flash ligado ou desligado, mas isso não implica também que você e obrigado a tirar fotos sem flash de dia ou com flash à noite. Invente experimente, brinque, você vai conseguir resultados fantásticos com o passar do tempo. 

9. NÃO DIGA XIS, PASSARINHO ETC: Muitas pessoas, só tiram fotos de pessoas quando elas estão olhando para a câmera, mas repare a maioria de fotos de casamento, publicidade ou jornalísticas os fotografados não estão olhando para a lente da câmera, ou seja, eles são fotografados em sua naturalidade, em uma festa de sua família tente fazer isso também, antes de todos começarem a posar para a sessão de fotos de família tire fotos de todos distraídos, os resultados serão mais vivos e atrativos. 

10. EVITE O EFEITO DE CENTRO DO ALVO: Não há nada errado em colocar o objeto no centro exato do quadro, mas também não há nada particularmente interessante nisso. Em termos de composição, realmente é mais agradável colocar o objeto fora do centro do que no meio da foto. Estamos nos referindo à Regra de terços, uma consagrada técnica de composição. É assim que funciona: Em sua mente, divida a área da foto em terços verticais e horizontais (como uma grade de jogo-da-velha). Em vez de colocar o objeto exatamente no centro da grade, tente colocá-lo em uma das quatro linhas para criar uma foto mais interessante. Por exemplo, você pode alinhar um objeto humano na linha A ou na linha B. Na foto de uma paisagem, pode tentar alinhar as montanhas ou o horizonte na linha 1 ou na linha 2. Use a Regra de terços para criar uma foto com um sentido mais acentuado de escala ou proporção. 




quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gato - Parte 02

Fotografia de gatos geralmente não são difíceis, isso devido ao seu comportamento, mais calmo (em alguns casos), como eles tem costume de ficar horas dormindo, é fácil conseguir uma boa foto nesses momentos sonolentos, mas pra isso é preciso uma boa camera, capaz de dar vivacidade aos pêlos do felino sem que a foto parece desfocada. Fotos a luz do dia são mais recomendadas, veja a diferença de uma foto tirada dentro de casa a noite, e outra tirada de dia com luz do sol.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gigantografia

Hoje vou passar pra vocês em poucas palavras uma amostra do que é em gigantografia, nem precisa falar muito as fotos falam por si só, confira você mesmo clicando nos links abaixo:

Machu Picchu

Quatro Fotos

Chigago By Night

Sydney By Night

Harlem

Dá pra perder um bom tempo com isso, é deveras divertido

Dica passada por Hugo.

Gato...

ONDE & QUANDO: Essa foto clicada em uma visita a casa na semana que passou, o gato, que já foi mais gordo que isso, emagreceu, e agora ta ficando redondo de novo se chama angel.
PORQUE: Estava a muito tempo querendo tirar uma boa foto dele, mas tava meio difícil, ele faz jogo duro, mas dessa vez consegui, nessa fotos é possível o tamanho da napa que ele exibe, e as gorduras sobrando em sua barriga.
COMO: Camera Sansung 8.2 modo automático, sem flash


quinta-feira, 2 de julho de 2009

Inovação!


Mais uma forma de ver meus trabalhos! Pra você que quer ver todas as minhas melhores fotos, fotos de Sessões que já postei aqui, ou fotos tiradas nos encontros do Grupo Photo Sintese não perca tempo! O Site www.photshop.com é deveras estruturado, não deixem de ver as fotos no modo Slide-Show que realmente é um show parte, a melhor parte disso? É GRATUITO!!!! Lógico isso com um limite de 2GB para upload mas convenhamos que se falando de fotos para net isso não é pouco, vamos lá experimente você também esse site que é um verdadeiro espetáculo a parte, lá também é possível fazer pequenos ajustes em suas fotos no maior estilo "photoshop". Agora não se esqueça de quando criar sua conta me adicione como amigo assim estaremos sempre ligados nas novidades um do outro! Acesse minha galeria clicando aqui.Veja uma prévia do site clicando na foto abaixo!


quarta-feira, 1 de julho de 2009

montafoto.com

Aqui vai mais uma dica super legal pra vocês! É o site montafoto.com um lugar super legal e cheio de montagens que podem ser feitas a partir da foto que você quiser, algumas montagens são feitas mesmo sem a necessidade de um cadastro já outras o cadastro é necessário porém é gratuito.
O site é muito bom, tem uma interface simples e rápida, com páginas leves e montagens super legais, é possível também fazer apenas o básico se desejar, como transformar suas fotos em PB ou sépia, mas a diversão fica por conta mesmo das montagems possíveis com alguns símbolos e imagens, é possível colocar balões, escrever, fazer mosaicos, colagem de fotos entre outras muitíssimas coisas , acesse e divirta-se! Abaixo uma pequena demonstração, uma transformação de foto em desenho!

Muito com Pouco

Para aqueles que são fãs de uma boa sessão fotográfica ou que são fãs da banda Pitty, eis aqui uma dica, no site da banda há um pacotão de férias com fotos da vocalista da banda, é um ensaio Pin-Up, muito bem feito, com poucos elementos, e fotos que sempre dão ênfase a cantora veja abaixo algumas fotos dos três ensaios:
Muitas vezes é muito difícil separar a "arte" do "carnal", mas em termos de fotografia, são muito belas, é lógico que a cantora ajudou na hora de ser clicada e apesar de se ver como uma pessoa tímida, não deixou a desejar fazendo as vezes de modelo, pra quem quiser ver mais fotos clique no link abaixo para ver a cantora Pitty esbajando talento como modelo!
www.pitty.com.br/pacotaodeferias